metropoles.com

“Mostrou a língua”, diz homem que tentou decapitar rival com foice

O acusado disse que conhece o Elcimar há cerca de 20 anos e tinha desavenças antigas com ele por conta de dívidas e ofensas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Homem acusado de tentar matar outro com foice
1 de 1 Homem acusado de tentar matar outro com foice - Foto: Divulgação

José Carlos Leite (foto em destaque), acusado de atacar um homem com golpes de foice na cabeça na noite de terça-feira (18/1), em Sobradinho, disse em depoimento na delegacia que ia decapitar o desafeto porque ele “tinha o costume de mostrar a língua ” quando o via.

O homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (20/1). Além do suspeito, a foice utilizada na tentativa do crime também foi apreendida.

Segundo informações preliminares, um PM de folga descobriu o paradeiro de José e informou a equipe operacional da área de Sobradinho, que efetuou a prisão.

0

Durante o depoimento, na 13ª DP (Sobradinho), o acusado disse que conhece o Elcimar há cerca de 20 anos e tinha desavenças antigas com ele por conta de dívidas com um lote e ofensas.

“Ele alega que a vítima dizia que iria matá-lo e onde o via colocava a língua para fora. No dia do bar, José disse que estava bebendo e o Elcimar apareceu e repetiu o gesto. Ele se descontrolou, foi no carro e pegou a foice”, narra o delegado Hudson Maldonado.

José revelou que andava com o instrumento no automóvel, pois costumava ganhar algum dinheiro fuçando mato em chácaras. Mas, que decidiu atacar o outro homem “para pôr fim as perseguições que sofria”.

“Mas apenas esse tipo de narrativa dele não foi capaz de descrever nenhuma motivação a mais a respeito do crime. Algo que na polícia nunca foi demonstrado, pois José nunca registrou ocorrência contra Elcimar. A narrativa do agressor do José Carlos é típica de quem padece de algum delírio ou mania de perseguição “, esclarece Maldonado.

Ouça sonora do delegado:

Vítima recebeu alta

Elcimar de Oliveira Barreiros, 56 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (20/1). A vítima estava internada no Hospital de Base por causa da gravidade das lesões.

Mesmo em casa, Elcimar segue sob cuidados, pois teve a mandíbula quebrada com a violência dos golpes, o que o impede, momentaneamente, de falar e se alimentar com comidas sólidas.

Segundo a família, a vítima não precisou passar por cirurgia, mas levou cerca de 15 pontos em parte da cabeça, orelha e face.

Covardia

A tentativa de homicídio foi registrada por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima está sentada e não percebe o autor se aproximar com uma foice. O homem é atingido com um golpe, desmaia e cai da cadeira.

Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por desavenças a respeito de um veículo.

Veja imagens:

0

Em seguida, o autor desfere outros três golpes de foice, todos na cabeça da vítima, já desmaiada. Testemunhas chegaram a jogar uma cadeira de plástico para impedir as agressões. Quando o homem percebe que a vítima não se mexe, deixa o local com tranquilidade.

Veja vídeo: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?