metropoles.com

Morte em blitz: BMW que furou bloqueio da PMDF tem R$ 2 mil em multas

Motorista tentou escapar de blitz e atropelou um policial militar, que atirou contra o veículo. Disparos acertaram passageiro do automóvel

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
BMW em blitz - Metrópoles
1 de 1 BMW em blitz - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A BMW que furou uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tinha, aproximadamente, R$ 2 mil em multas não pagas. O motorista do veículo, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41 anos, foi preso após fugir da fiscalização, na noite de sábado (28/10).

O motorista ainda atropelou um policial militar, que, caído ao chão, atirou contra o automóvel. Os disparos, porém, atingiram Islan da Cruz Nogueira, 24, que estava no banco do carona. A vítima morreu.

Veja fotos de Islan Nogueira:

0

 

Fontes da área de segurança pública informaram ao Metrópoles que a BMW tinha 15 multas em aberto junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O automóvel, porém, não está registrado em nome de Raimundo.

O motorista estava bêbado enquanto dirigia, segundo a PMDF. Engenheiro e empresário do ramo da construção, Raimundo, assim como Islan, morava em São Sebastião. Até o momento, não há detalhes sobre a relação entre os dois.

Um vídeo flagrou o momento em que a BMW furou a blitz. Pela gravação, é possível ouvir quando policiais ordenaram que o motorista saísse do veículo.

Assista:

 

Blitz na DF-010

A PMDF havia montado uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, no Eixo Monumental, próximo a bares. Por volta das 23h, Raimundo foi parado.

Depois de fugir, o motorista foi perseguido até o Eixo Monumental, onde parou o carro e se entregou. Ao verificarem o interior do automóvel, os policiais encontraram o passageiro ferido por tiros. Islan morreu antes de chegar ao hospital.

O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base e recebeu alta médica após passar por avaliação. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.

Em nota, a PMDF lamentou a morte de Islan e informou que abriu procedimento interno para apuração dos fatos, destacando que Raimundo desobedeceu às ordens dos policiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?