metropoles.com

Vídeo mostra PMs atirando em BMW que furou blitz no DF

Condutor chegou a atropelar um PM na tentativa de fuga. Durante a perseguição, o passageiro do automóvel de luxo foi alvejado e morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Blitz e BMW - Metrópoles
1 de 1 Blitz e BMW - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um vídeo flagrou o momento exato em que policiais militares atiram contra uma BMW que furou uma blitz da PMDF na noite desse sábado (28/10).

O condutor ignora as ordens do policiais e arranca com o carro de luxo. Durante a perseguição, o passageiro, Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, foi alvejado e morreu.

Veja o vídeo:

Pela gravação, é possível ouvir os policiais mandando o motorista,  Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41, descer do veículo. Na sequência, os militares dispararam contra a BMW em fuga. O condutor chegou a atropelar um PM. Ele foi levado ao Hospital de Base e recebeu alta.

Uma investigação vai apurar se houve excesso. Todas as armas foram recolhidas e enviadas para a perícia.

Raimundo Cleofás estava bêbado e foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCDF) e a PMDF também instaurou uma investigação.

Veja fotos de Islan Nogueira:

0

Blitz

A Polícia Militar (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais chegaram a solicitar que o motorista descesse do automóvel de luxo.

No entanto, Raimundo não obedeceu o comando e arrancou com o carro. O motorista atropelou um policial militar e começou a fugir. Os policiais militares o perseguiram, atirando contra o veículo.

A perseguição seguiu pelo Eixo Monumental, até o momento em que Raimundo parou o carro e se entregou. Ao verificar o interior da BMW, os policiais se depararam com o passageiro ferido por tiros.

Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, recebeu alta.

Lamento

A PMDF divulgou nota sobre o episódio, lamentando a morte. A instituição também instaurou um procedimento de apuração dos fatos.

A Polícia Militar também destacou que o condutor da BMW desobedeceu as ordens dos policiais.

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que, no início da madrugada deste domingo (29), um veículo foi parado em uma blitz na DF – 010. O condutor desobedeceu às ordens emitidas pelos policiais, acelerou e atropelou um policial militar. Neste momento, disparos foram efetuados contra o veículo.

O veículo foi interceptado na via S1, e foi constatado que o passageiro havia sido atingido. O SAMU prestou atendimento, mas o homem, infelizmente, veio a óbito.

O condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança.

O policial militar atingido pelo veículo foi levado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Visando esclarecer todas as circunstâncias que envolvem o caso, foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações