metropoles.com

Veja quem era o passageiro morto após motorista bêbado fugir de blitz

Islan da Cruz estava no banco de carona da BMW quando foi alvejado em perseguição; carro era conduzido pelo empresário Raimundo Cleofás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Jovem de boné e sem camisa
1 de 1 Jovem de boné e sem camisa - Foto: Reprodução/Facebook

Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos (foto em destaque), foi baleado e morreu após perseguição policial na noite de sábado (28/10). Ele estava no banco de carona da BMW que tentou escapar de blitz da Polícia Militar do Distrito Federal. Islan era morador de São Sebastião e estaria desempregado.

O motorista da BMW, que estava bêbado enquanto dirigia, é o engenheiro e empresário do ramo de construções Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41 anos. O endereço da empresa é no Morro da Cruz, também em São Sebastião.

2 imagens
Atingido por tiros disparados por policiais militares, jovem morreu antes de chegar ao hospital
1 de 2

Islan da Cruz Nogueira, 24 anos, estava no banco do carona

Reprodução
2 de 2

Atingido por tiros disparados por policiais militares, jovem morreu antes de chegar ao hospital

Reprodução

A empresa de Raimundo foi aberta em 2014 e já participou de licitações com o governo federal. O Portal da Transparência indica que ela já esteve envolvida em pregões do Banco do Brasil, do Comando da Aeronáutica, do Ministério da Justiça e do Ministério da Cultura.

Até o momento, não foi revelada a relação entre Islan e Raimundo.

Um vídeo flagrou o momento exato em que policiais militares atiraram contra a BMW, que tinha acabado de furar uma blitz da PMDF. Veja as imagens:

O condutor ignorou as ordens dos policiais e arrancou em alta velocidade com o carro de luxo. Na fuga, Raimundo atropela um policial militar, que, mesmo caído no chão, atira contra o carro.

Pelas imagens, é possível ouvir os policiais mandando o motorista descer do veículo. Na sequência, os militares dispararam contra a BMW em fuga.

Blitz

A Polícia Militar (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais chegaram a pedir que ele descesse do automóvel de luxo.

No entanto, Raimundo não obedeceu ao comando, arrancou com o carro, atropelou um PM e fugiu. Os policiais militares o perseguiram e atiraram contra o veículo.

A perseguição seguiu pelo Eixo Monumental, até o momento em que Raimundo parou o carro e se entregou. Ao verificar o interior da BMW, os policiais se depararam com o passageiro ferido por tiros.

Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, recebeu alta.

Apuração

O caso é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). A PMDF divulgou nota sobre o episódio, lamentando a morte. A instituição também instaurou procedimento de apuração dos fatos.

A PMDF também destacou que o condutor da BMW desobedeceu às ordens dos policiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?