Morre o DJ e cineasta Lauro Montana, aos 42 anos, em Brasília

Amigos e familiares de Lauro confirmaram o falecimento nas redes sociais

atualizado 10/10/2021 22:08

Lauro MontanaReprodução/Facebook

A cena cultural de Brasília perdeu neste sábado (9/10), o DJ, produtor e cineasta Lauro Montana. Familiares e amigos confirmaram a morte nas redes sociais.

“Prezados, neste momento extremamente difícil e doloroso pra nós da família do nosso caçula Lauro Augusto (Lauro Montana), aviso que amanhã publicarei os horários do velório e sepultamento. Estamos nos agarrando em Deus neste momento tão difícil…Agradeço em nome de minha família (minha mãe dona Lucimar, Vanessa, Daniel Carpinetti, Adriana, Pedro, eu Cynthia, tios e primos) pelo apoio recebido por todos”, escreveu a irmã de Lauro, a jornalista Cynthia Pastor.

Bastante conhecido na cena underground, o DJ de 42 anos ajudou a definir a trilha sonora das festas de rock de Brasília, além de retratar a capital em filmes e séries como Demência (Atos I, II e III) e Demência II (Atos I, II e III). Seu trabalho como ator chegou a ser reconhecido em importantes seleções de cinema, entre eles o Festival de Gramado.

Vários cineastas lamentaram a morte precoce de Lauro. “Seu coração, abraço e sorriso vão fazer muita falta, querido amigo. Muitas lembranças de experiências especiais. Desde meu aniversário em velhas datas que tocou, até um clipe que nos aventuramos juntos. Muita tristeza. Um abraço bem apertado”, escreveu o cineasta Marcelo Díaz, no Facebook.

Cibele Amaral, que recentemente lançou o filme Por Que Você Não Chora, com Bárbara Paz, e assina outros trabalhos com Lauro, publicou uma foto do brasiliense no Instagram e também lamentou a perda. “Sem acreditar ainda”, escreveu a diretora de cinema.

A causa da morte não foi divulgada.

Últimas notícias