Morre, aos 25 anos, a zebra Tucha, no Zoológico de Brasília

Animal estava pronto para passar por uma cirurgia no peito, mas não resistiu e morreu com uma parada cardiorrespiratória

atualizado 04/08/2021 14:40

Zebra zoológico de BrasíliaFOTO: IVAN MATTOS/Zoo de Brasília

A zebra Tucha, do Zoológico de Brasília, morreu nessa terça-feira (3/8), após uma parada cardiorrespiratória que ocorreu pouco antes de um procedimento cirúrgico a qual ela seria submetida, na região peitoral. A equipe de especialistas do Zoo ainda tentou reanimar o animal, de 25 anos, mas ele não resistiu.

Nas redes sociais, o Zoológico explicou que tudo estava pronto para a cirurgia de retirada de uma massa na região peitoral de Tucha, que vinha crescendo ao longo dos anos. “Você foi firme e aguentou forte até onde conseguiu. Mas, infelizmente, lidar com vidas é, ao mesmo tempo, lidar com a morte e ainda mais difícil quando se trata de animal silvestre”, lamentou a equipe.

O zoológico contou que a zebra “subitamente caiu” minutos antes de começar a cirurgia. “Nossa equipe optou pela intervenção cirúrgica porque a massa começou a incomodá-la nos últimos dias”. A equipe finalizou a mensagem pedindo que os internautas enviassem apoio aos funcionários.

“Temos a certeza que a Tucha prosperou no zoo, compartilhando a vida com zebras, gnus, waterbucks e girafas, como aconteceria na savana africana”, lembraram.

Veja fotos do animal: 

 

0

Últimas notícias