Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Decreto amplia dias de funcionamento do Jardim Zoológico de Brasília

Com a vacinação de idosos no DF, o governador vai publicar decreto nesta quinta-feira (4/2), autorizando a abertura de terça a domingo

atualizado 03/02/2021 20:35

zooDaniel Ferreira/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal vai ampliar os dias de funcionamento do Jardim Zoológico de Brasília. A partir desta quinta-feira (4/2), a unidade poderá abrir de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h. A capacidade máxima de entrada continua restrita a 1,5 mil pessoas, devido a pandemia do novo coronavírus.

A restrição anterior para prevenir a contaminação da Covid-19 era de abertura a partir das quintas-feiras.

No mesmo decreto, o GDF decidiu autorizar bares e restaurantes do DF a funcionarem após às 23h. Em 1º de dezembro, o Executivo havia decretado que os estabelecimentos deveriam fechar neste horário para reduzir as possíveis contaminações pela Covid-19.

No entanto, a vacinação de idosos e as novas perspectivas do cenário da pandemia no Distrito Federal fizeram o Executivo ampliar as liberações das atividades.

O mesmo texto, a ser publicado na edição desta quinta-feira (4/2) do Diário Oficial do DF (DODF), também é cauteloso e aumenta as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus nos bares e restaurantes para que o horário possa ser ampliado.

A partir de agora, além de todas as outras regras em vigor desde julho, esses estabelecimentos terão de instalar pias de fácil acesso aos visitantes, dotada de sabonete líquido, papel toalha e lixeira sem acionamento manual. No decorrer do balcão de serviço, deve ser oferecido álcool em gel 70%.

Últimas notícias