GDF autoriza a reabertura do Jardim Zoológico a partir desta quinta-feira

Decreto do GDF impõe diversas restrições sanitárias por causa da pandemia da Covid-19, com limitação a 1,5 mil visitantes

atualizado 30/09/2020 7:32

Daniel Ferreira/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal autorizou a reabertura do Jardim Zoológico de Brasília. O Decreto nº 41.260, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (30/9), libera a volta do público ao local, desde que cumpridas várias medidas de segurança por causa da pandemia da Covid-19.

0

O funcionamento do Zoo, no entanto, ocorrerá de forma limitada. Poderá reabrir de quinta-feira a domingo, além de feriados, das 9h às 17h. A ocupação estará restrita a 1,5 mil pessoas.

O Zoológico também terá de disponibilizar aos visitantes – na entrada, na saída e em diversos pontos – dispensadores de álcool em gel 70%; garantir o distanciamento nas filas da bilheteria e no acesso às atrações; organizar os espaços físicos de forma que os grupos de participantes fiquem limitados a seis pessoas; promover limpeza e desinfecção dos ambientes; proibir o uso de equipamentos de uso comum sem higienização; estabelecer no local informações claras e precisas sobre a necessidade de proteção obrigatória contra o novo coronavírus; e manter fechadas as atrações que tenham interação entre os visitantes.

Últimas notícias