Ministério da Justiça doa 1,9 mil testes rápidos de Covid-19 para a Papuda

Testagem será realizada pela Secretaria de Saúde do DF, que ficará responsável por aplicar exames na população carcerária e policiais penais

atualizado 28/05/2020 21:05

PapudaRenato Alves/Agência Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou, nesta quinta-feira (28/05), a doação de 1.900 kits com testes rápidos de coronavírus (Covid-19) para servidores e presos no Complexo Penitenciário da Papuda. O material será repassado para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que ficará responsável por aplicar os exames na população carcerária e policiais penais.

De acordo com o último boletim apresentado pela pasta no início desta noite, ao todo são 691 detentos contaminados pela Covid-19. Um policial penal e um detento morreram em decorrência da doença.

Até a última quarta-feira (27/05), 18,8% dos policiais penais tinham testado positivo para o novo coronavírus. Deles 144 já estão curados e 82 em tratamento.

Segundo a nota do MJSP, os testes vêm com instruções sobre como proceder, caso o detento ou o servidor testem positivo para a Covid-19.

Ainda está em construção, dentro do próprio presídio, um hospital de campanha com recursos federais. Não há prazo para a entrega. Enquanto isso, presos com sintomas mais graves estão sendo mandados para hospitais públicos, como o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento da Covid-19 no Distrito Federal.

0

Últimas notícias