metropoles.com

Metrô-DF disponibiliza venda de Bilhete Único em oito estações

Ação visa facilitar o acesso ao sistema, além de evitar o risco de contágio por coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Metrô-DF, estação Águas Claras em dia de greve geral
1 de 1 Metrô-DF, estação Águas Claras em dia de greve geral - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Os usuários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) receberam uma novidade nesta quinta-feira (16/7). O Bilhete Único, que garante acesso ao os ônibus e ao sistema metroviário, agora, poderão ser adquiridos em oito estações, além dos postos do BRB Mobilidade.

A medida visa facilitar o acesso ao sistema. Com o cartão, é possível comprar quantas passagens quiser. Além de facilitar o processo, é uma forma de evitar a circulação de notas de dinheiro, mais uma medida para evitar o risco de contágio por coronavírus.

Já estão funcionando os guichês das estações Central (Rodoviária do Plano Piloto), Galeria dos Estados e Terminal Ceilândia. As estações Shopping, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia tem previsão para funcionamento a partir desta sexta-feira (17/7).

Os guichês serão exclusivos para cadastro: o cartão sai na hora e é gratuito. A recarga continua sendo feita normalmente nos demais guichês das bilheterias de todas as estações. Para realizar o cadastro, são necessários apenas dados pessoais, como endereço, a carteira de identidade e o CPF.

Além das estações, o cadastro está disponível no site do BRB Mobilidade, e a recarga, pelo aplicativo. O acesso ao cadastro no site também pode ser feito usando o QR Code impresso nos cartazes próximos aos guichês (cópia em anexo).

Outra vantagem de adquirir o cartão é a integração, válida para três acessos em ônibus e/ou metrô, um subsequente ao outro, sem retornar ao ponto de partida, no intervalo máximo de até três horas a contar do primeiro acesso, e pagando uma tarifa única de R$ 5,50.

Atualmente, o Metrô-DF trabalha com duas possibilidades de venda de bilhetes: múltiplas passagens e o Bilhete Único, que pode ser carregado com quantas passagens o usuário quiser, mediante cadastro.

A outra forma é o cartão unitário, que dá acesso a uma única viagem, e é comprado nas estações. Esse sistema está em fase de mudança e, em breve, será totalmente substituído. A ideia é que todos os usuários tenham o cartão do Bilhete Único (BRB Mobilidade).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?