Mesmo com vitória do Brasil, Embaixada da Sérvia faz festa após jogo

Sérvios e familiares, muitos deles brasileiros, comemoram juntos a partida da Copa do Mundo entre as duas seleções

atualizado 24/11/2022 18:50

Alan Rios/Metrópoles

A vitória do Brasil em cima da Sérvia não abalou os sérvios que acompanharam o jogo na Embaixada, em Brasília, nesta quinta-feira (24/11). Mesmo com o 2×0 desfavorável ao país europeu, houve clima de cordialidade e confraternização.

Cerca de 20 pessoas assistiram a partida de estreia da Copa do Mundo para os dois países na Embaixada da Sérvia, na Avenida das Nações. Como boa parte dos estrangeiros na capital têm familiares ou amigos brasileiros, teve até comemoração na hora dos dois gols.

A partida foi transformada em um evento de acolhimento da Embaixada, com telão, TVs e pratos típicos. A tradicional cachaça brasileira estava à mesa, junto dos bolinhos chamados de kiflice, muito comuns entre os sérvios.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“Apesar da derrota, foi um jogo muito bom. Porque o Brasil é muito forte, é uma potência no futebol, então só 2×0 está ótimo”, analisa Branko Dimitriad, 48 anos. No Brasil há oito anos e casado com uma brasileira, ele prevê bons resultados nos próximos jogos.

A encarregada de negócios da Embaixada, Jelena Blazevic, lamenta o resultado, mas comemora a oportunidade rara desse evento. “Estou muito feliz porque estou com meus amigos do Brasil compartilhando da felicidade deles. Hoje foi um dia muito importante para nós.”

Antes da partida, os dois lados estavam confinantes. A potência da seleção brasileira deu coragem de um lado e bons jogos de preparação da Sérvia antes da copa deram esperança de outro. Nas eliminatórias, o país chegou a bater Portugal por 2×1.

A seleção da Sérvia volta a campo na próxima segunda-feira (28/11), às 7h, contra Camarões. A Embaixada ainda estuda a transmissão das próximas partidas. No mesmo dia, às 13h, o Brasil encara a Suíça.

Mais lidas
Últimas notícias