Sérvios em Brasília se juntam para acompanhar jogo em Embaixada

Embaixada da Sérvia fez evento para acompanhar partida da Copa do Mundo, em clima amistoso com brasileiros, rivais em campo

atualizado 24/11/2022 18:52

Fotografia colorida de pessoas assistindo jogo Alan Rios

Sérvios que moram em Brasília acompanham, nesta quinta-feira (24/11), a partida da Copa do Mundo contra o Brasil na Embaixada do país. Cerca de 20 pessoas comparecem ao local em clima amistoso.

“Temos uma paixão enorme pelo futebol”, conta a encarregada de Negócios da Embaixada, Jelena Blazevic. Pessoas com camisa da Sérvia e do Brasil dividem a torcida.

“Nosso time treinou muito, ganhou de Portugal e de grandes times. Então temos uma expectativa grande. Vai ser difícil, mas não estou excluindo a chance de vencer. Pode ser 2×1 pela minha equipe”, diz Blazevic.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Um dos presentes é Neb Puzic, 46 anos, engenheiro de redes que veio para Brasília ainda em 1997 para estudar na Universidade de Brasília (UnB). “Estudei literatura inglesa e conheci minha esposa aqui, que é brasileira. Hoje, um 1×1 está bom”, chuta.

A Embaixada estima que há 15 famílias Sérvias que moram em Brasília. No Brasil, são por volta de 500 pessoas. Com descendência do país, o número chega a 3 mil.

 

Mais lidas
Últimas notícias