Mesmo com pandemia, aeroporto de Brasília tem grande fluxo de passageiros

Segundo a Inframerica, por causa da temporada de verão, o movimento do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek está maior

atualizado 10/01/2021 14:25

Aeroporto JKDaniel Ferreira/Metrópoles

Com a temporada de férias de início de ano, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek teve grande fluxo de passageiros neste segundo domingo do mês de janeiro (10/1).

Nesta manhã, o Metrópoles flagrou filas e grande circulação de pessoas no terminal.

Segundo a Inframerica, empresa que administra o local, por causa da temporada de verão, o movimento do terminal está maior. No entanto, ainda segundo a empresa,  o fluxo ainda é bem menor do que na pré-pandemia, mas há uma recuperação do movimento.

Para que os passageiros viagem com tranquilidade, a Inframerica adotou diversas medidas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Veja  imagens registradas pelo Metrópoles no terminal, neste domingo (10/1):
0

“Ao chegar ao aeroporto, o passageiro se depara com álcool em gel por todo o terminal. São mais de 100 pontos para higienização das mãos presentes em todo o trajeto até o portão de embarque. O chão das filas de check-in, raio-x e portões de embarque estão adesivados com demarcações de distanciamento. Além disso, os balcões têm barreiras de acrílicos instalados para proteger passageiros e funcionários”, informou a administradora, em nota.

Ainda de acordo com a Inframerica, tanto no embarque quanto no desembarque uma câmera termográfica mede a temperatura dos passageiros. Um bombeiro civil do terminal permanece no local, orientando eventuais usuários que estejam com a temperatura elevada.

As câmeras também alertam para o uso de máscara, obrigatório em todo o terminal aéreo. A limpeza do terminal foi reforçada. Na entrada dos banheiros, uma placa informa o horário da última limpeza – a desinfecção ocorre a cada uma hora e meia.

A equipe da Globalização, responsável pela limpeza do aeroporto, também reforçou a reposição de sabonetes e limpeza de corrimãos. Além disso, há equipes dedicadas somente para a higienização dos ônibus de passageiros. “Antes e depois de cada viagem os veículos são totalmente desinfetados”.

Mesas, cadeiras e longarinas foram isoladas para garantir o distanciamento social.

“A concessionária vem tomando diversas medidas para que o passageiro possa viajar tranquilo. Investiu em tecnologia, em limpeza e modificou toda a sinalização do terminal, porém é importante que o passageiro também faça a sua parte. A Inframerica reforça o pedido para que todos colaborem com as novas regras, utilizem a máscara de forma correta, tapando nariz e a boca, e evitem formar filas. Todas as regras são informadas por avisos sonoros e em monitores espalhados por toda a sala de embarque”, completou.

Outra orientação da empresa é para passageiros realizarem o check-in pelo celular e evitarem filas nos balcões. No acesso ao raio-x, o passageiro também pode agilizar o procedimento, retirando metais dos bolsos, por exemplo, além de prestarem atenção nas regras do que pode e o que não pode levar na bagagem de mão.

Últimas notícias