Aeroporto de Brasília registra 4º mês de aumento no número de passageiros

Apesar do crescimento, quantidade de pessoas circulando ainda é 68% menor do que em agosto do ano passado

atualizado 15/09/2020 21:23

Felipe Menezes/Metrópoles

O Aeroporto Internacional de Brasília terminou o mês de agosto com um crescimento de 54,1% no número de passageiros em relação a julho. Ao todo, 401.316 viajantes passaram pelo terminal e foram realizados 5.532 pousos e decolagens.

Este é o 4º mês consecutivo que o aeroporto registra aumento na movimentação após a drástica queda enfrentada pelo cancelamento de vôos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o incremento, o número ainda é 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019.

Recentemente, foram anunciadas  conexões para Uberlândia (MG), Rondonópolis e Sorriso (MT) a partir do terminal. Atualmente, Brasília é a única cidade do Brasil ligada a todas as capitais, com voos para 38 aeroportos de 37 cidades brasileiras, além de destinos internacionais. No ano passado, turistas de Chile, Peru e Paraguai também passaram a ter voos diretos para conhecer as atrações turísticas da capital.

Retomada gradual

 

0

O Aeroporto de Brasília tomou diversas medidas sanitárias para enfrentamento ao coronavírus. Embarcar está diferente, mas aos poucos se torna habitual. A temperatura dos passageiros é aferida tanto no embarque quanto no desembarque, foram instalados dispensers de álcool gel por todo o terminal aéreo, no chão estão demarcadas as regras de distanciamento social, speeches avisam sobre os cuidados e a higienização foi intensificada. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todo o terminal aéreo.

Últimas notícias