Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Transporte

Aeroporto de Brasília registra 4º mês de aumento no número de passageiros

Apesar do crescimento, quantidade de pessoas circulando ainda é 68% menor do que em agosto do ano passado

15/09/2020 21:23
Compartilhar notícia
Felipe Menezes/Metrópoles
Aeroporto de Brasília registra 4º mês de aumento no número de passageiros

O Aeroporto Internacional de Brasília terminou o mês de agosto com um crescimento de 54,1% no número de passageiros em relação a julho. Ao todo, 401.316 viajantes passaram pelo terminal e foram realizados 5.532 pousos e decolagens.

Este é o 4º mês consecutivo que o aeroporto registra aumento na movimentação após a drástica queda enfrentada pelo cancelamento de vôos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o incremento, o número ainda é 68,87% menor do que o registrado em agosto de 2019.

Recentemente, foram anunciadas  conexões para Uberlândia (MG), Rondonópolis e Sorriso (MT) a partir do terminal. Atualmente, Brasília é a única cidade do Brasil ligada a todas as capitais, com voos para 38 aeroportos de 37 cidades brasileiras, além de destinos internacionais. No ano passado, turistas de Chile, Peru e Paraguai também passaram a ter voos diretos para conhecer as atrações turísticas da capital.

Retomada gradual
Aeroporto de Brasília registra 4º mês de aumento no número de passageiros - destaque galeria
5 imagens
Militares limparam o chão e outras superfícies do terminal
Desinfecção no Aeroporto de Brasília
Higienização no terminal aeroportuário do DF
Limpeza já ocorreu em outros locais de grande circulação de pessoas
Aeroporto Internacional de Brasília
1 de 5

Aeroporto Internacional de Brasília

Hugo Barreto/Metrópoles
Militares limparam o chão e outras superfícies do terminal
2 de 5

Militares limparam o chão e outras superfícies do terminal

Hugo Barreto/Metrópoles
Desinfecção no Aeroporto de Brasília
3 de 5

Desinfecção no Aeroporto de Brasília

Hugo Barreto/Metrópoles
Higienização no terminal aeroportuário do DF
4 de 5

Higienização no terminal aeroportuário do DF

Hugo Barreto/Metrópoles
Limpeza já ocorreu em outros locais de grande circulação de pessoas
5 de 5

Limpeza já ocorreu em outros locais de grande circulação de pessoas

Hugo Barreto/Metrópoles

O Aeroporto de Brasília tomou diversas medidas sanitárias para enfrentamento ao coronavírus. Embarcar está diferente, mas aos poucos se torna habitual. A temperatura dos passageiros é aferida tanto no embarque quanto no desembarque, foram instalados dispensers de álcool gel por todo o terminal aéreo, no chão estão demarcadas as regras de distanciamento social, speeches avisam sobre os cuidados e a higienização foi intensificada. Além disso, é obrigatório o uso de máscara em todo o terminal aéreo.