metropoles.com

Mala suspeita movimenta esquadrão antibomba em Águas Claras

Polícia Militar informou que a caixa encontrada dentro do objeto era uma estufa, geralmente utilizada para o plantio de maconha

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
foto_mala_bomba
1 de 1 foto_mala_bomba - Foto: Divulgação/PMDF

Uma mala suspeita de bomba encontrada em Águas Claras na tarde deste domingo (13/1) mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

Por volta das 14h20, os militares informaram que a mala, com uma caixa e supostos dispositivos de explosivos, era uma estufa, geralmente utilizada para o plantio de maconha. Ninguém foi ferido.

Outras suspeitas
Em 2 de janeiro, a PM foi acionada para averiguar o conteúdo de uma mochila deixada no Clube do Exército (SCES Trecho 2). A operação para identificar um possível artefato terminou por volta das 19h, após a realização de um raio-x na mochila. Nos compartimentos da bolsa, conforme informou a corporação, havia um notebook e material para a instalação de internet.

Em 4 de janeiro, um artefato semelhante a explosivo foi encontrado no estacionamento da loja Havan, localizada às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento Sul (Epia) e assustou clientes do estabelecimento.

A PM informou que o objeto era um simulacro de bomba. O artefato foi recolhido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e passará por perícia. “O cliente viu um objeto estranho e chamou os seguranças do local. Era um objeto simulava um artefato explosivo. Foi um alarme falso”, explicou o capitão Rogério Nogueira, do esquadrão antibombas do Bope.

 

Compartilhar notícia