metropoles.com

Luis Miranda é xingado por bolsonaristas na Esplanada. “Traidor”

Deputado passou por manifestantes que estão reunidos na Esplanada do Ministério. Ele foi chamado de traidor da pátria e de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Deputado Luís Miranda vai até o Ministérios da Saúde apoio aos manifestantes que pedem ao STF ampliação do rol da ANS - Metrópoles
1 de 1 Deputado Luís Miranda vai até o Ministérios da Saúde apoio aos manifestantes que pedem ao STF ampliação do rol da ANS - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado Luis Miranda (Republicanos), atualmente em mandato pelo Distrito Federal, foi hostilizado ao passar em frente ao Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (30/11). O parlamentar foi chamado de “traidor” por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que estão no local protestando contra o resultado das eleições de 2022.

Miranda já chegou a ser aliado de Bolsonaro, mas a relação foi abalada após o deputado denunciar suspeitas de irregularidades na compra da vacina contra a Covid-19, a Covaxin.

Os apoiadores do presidente chamaram Miranda de “vagabundo, traidor do presidente e da pátria”.

Após trocar DF por SP, Luis Miranda tem 8,9 mil votos e não se reelege

Cerca de 200 apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, ocuparam a Esplanada desde cedo. O encontro dá continuidade aos protestos que ocorrem em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília há um mês. No Setor Militar Urbano (SMU), manifestantes bolsonaristas estão acampadossem aceitar o resultado do pleito, que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os grupos do QG planejavam se deslocar até a Esplanada dos Ministérios, em um movimento que chamam de “marcha da liberdade”. Porém, a proposta foi rechaçada pelos “patriotas” que se encontram no SMU.

A expectativa era que o ato crescesse durante o dia, mesmo com o tempo nublado e a ventania desta manhã. Porém, por volta das 16h30 desta quarta, o ato já se encontrava bastante esvaziado. O trânsito continuava fechado na Esplanada dos Ministérios, a partir do Ministério da Justiça, a fim de evitar que manifestantes cheguem à Praça dos Três Poderes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?