metropoles.com

Após trocar DF por SP, Luis Miranda tem 8,9 mil votos e não se reelege

Eleito em 2018 pelo DF com 65 mil votos, o parlamentar decidiu tentar buscar uma vaga por São Paulo, mas acabou conseguindo apenas 8 mil

atualizado

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Deputado Luis Miranda, do DEM do Distrito Federal, durante coletiva após depor na sede da Polícia Federal, em Brasília 2

Um dos grandes personagens da CPI da Pandemia, o deputado federal Luis Miranda (Republicanos) não conseguiu se reeleger. Eleito em 2018 pelo DF com mais de 65 mil votos, o parlamentar decidiu tentar buscar uma vaga por São Paulo, mas acabou conseguindo apenas 8.931 votos.

Com o resultado, ele vira apenas suplente do partido. Pelo pouco número de eleitores, não se encaixa nem entre os 10 primeiros, o que torna quase impossível que ele, de fato, assuma um mandato.

Desde o resultado, o parlamentar que denunciou o esquema de superfaturamento na compra da vacina Covaxin não fez qualquer publicação no Instagram, mas desativou os comentários nas publicações dele.

A medida foi tomada após uma onda de apoiadores do candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) invadirem o perfil comemorando o mau desempenho nas eleições.






Quais assuntos você deseja receber?