metropoles.com

Justiça suspende edital de seleção de projeto para o Museu da Bíblia

Decisão liminar condiciona a retomada dos trâmites à realização de consultas públicas sobre a construção do museu no Eixo Monumental

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sede do TJDFT
1 de 1 Sede do TJDFT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Decisão liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou a suspensão do edital lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para selecionar estudo preliminar de arquitetura do Museu Nacional da Bíblia.

O juiz da Vara do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal, Carlos Maroja, atendeu ao pedido apresentado em ação popular protocolada pela deputada distrital Julia Lucy (Novo).

A decisão condiciona a retomada dos trâmites do certame à “prova do atendimento ao pré-requisito das consultas populares exigidas constitucionalmente”. A divulgação do resultado do edital estava prevista para 13 de setembro. O projeto vencedor receberia prêmio de R$ 122 mil.

Em março deste ano, um edital com o mesmo objetivo foi suspenso após manifestação da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea).

A previsão é de que o Museu da Bíblia seja erguido em uma área de 7,5 mil metros quadrados no Eixo Monumental. O orçamento estipulado para a obra é de R$ 26 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?