GDF lança edital para estudo de arquitetura do Museu da Bíblia

Os interessados em fazer o projeto arquitetônico do Museu Nacional da Bíblia devem apresentar documentação entre 27 de julho e 3 de setembro

atualizado 19/07/2021 8:49

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta segunda-feira (19/7), o novo edital do concurso público para selecionar estudo preliminar de arquitetura do Museu Nacional da Bíblia. Os detalhes constam em edição do Diário Oficial do DF (DODF).

As propostas preliminares e os documentos de inscrição devem ser apresentados, em site específico para a seleção, entre 27 de julho e 3 de setembro de 2021. O vencedor deve levar prêmio de R$ 122 mil. O resultado final está previsto para ser divulgado em 13 de setembro.

Segundo o edital, podem participar pessoas físicas ou jurídicas constituídas por profissionais diplomados, legalmente habilitados, devidamente cadastrados e em situação regular perante o conselho profissional da área de atuação, como Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), no caso de engenheiros civis. Os participantes devem morar no Brasil.

Veja os detalhes na íntegra:

Os projetos devem conter pelo menos os seguintes itens: memorial descritivo e justificativo; planta de implementação do projeto no terreno; plantas de todos os níveis e de cobertura; cortes e elevações em conformidade com o nível de estudo preliminar; perspectivas ou renderizações; entre outros.

De acordo com o estabelecido pelo GDF, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, os projetos serão julgados por uma comissão formada por arquitetos e museólogo. Entre os critérios para seleção estão inovação, adequação às normas e sustentabilidade socioambiental.

O edital poderá ser impugnado por qualquer pessoa até as 18h de 26 de julho. Com a nova publicação, ficam revogados os editais publicados anteriormente.

Últimas notícias