metropoles.com

Justiça mantém prisão de neta que chamava avós de “vagabundos” e “velhos idiotas”

Ré obrigava os dois a fazer as tarefas domésticas e pegava dinheiro deles. No processo, juíza disse que a mulher era extremamente agressiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mãos de idosas em detalhes
1 de 1 Mãos de idosas em detalhes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A segunda instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a prisão de ré que foi condenada por maus-tratos contra os próprios avós. Os desembargadores da 3ª Turma Criminal do TJDFT negaram o recurso da mulher por unanimidade.

Com a decisão, fica mantida a sentença da primeira instância, que a condenou a 5 meses de detenção e multa. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), apesar de a neta ser sustentada pelos avós, já idosos, ela os tratava com agressões físicas e verbais, inclusive os forçando a fazer as tarefas domésticas.

Além disso, segundo o MP, a mulher se aproveitava financeiramente das vítimas e usava o cartão de crédito do avô para fazer viagens. A gastança dela o levou a ficar endividado. Além disso, decisão judicial afastou a ré da casa dos dois entre 2012 e 2013 por excesso de agressividade.

Ao analisar o caso, o juiz de primeira instância entendeu que foi comprovado o crime pelos depoimentos das vítimas na delegacia e pelas oitivas das testemunhas. Segundo o magistrado, a acusada chegou a arremessar uma faca na direção de sua avó e atormentava o avô para conseguir dinheiro.

“Restou evidente para este Juízo o descaso da ré para com seus avós, colocando sua avó em posição de inferioridade a quem poderia ordenar que fizesse tarefas domésticas além de suas capacidades, mediante insultos e abusos físicos”.

A ré entrou com recurso, mas os desembargadores entenderam que a sentença deveria ser integralmente mantida. O colegiado reforçou os argumentos da sentença inicial.

“Os depoimentos colhidos demonstram que a ré constantemente agredia verbalmente os idosos, à época com 80 e 83 anos de idade, chamando-os de ‘vagabundos’, ‘imprestáveis’, ‘velho idiota’, ‘filho da puta’, ‘piranha'”, escreveram na decisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?