PMs acusados de triplo homicídio no DF serão julgados na segunda-feira
Caso ocorreu em São Sebastião, em 2006. Julgamento foi transferido para Júri de Brasília a pedido do MPDFT

Os policiais militares acusados de triplo homicídio ocorrido em São Sebastião em janeiro de 2006 serão julgados pelo Tribunal do Júri de Brasília na próxima segunda-feira (12/08/2019), às 9h. De acordo com a denúncia, houve “torpeza, crueldade e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”.
Gilberto Duarte Rivaroli Filho e Silvio Bueno dos Reis, conhecido como “Cara de Rato”, também são suspeitos de integrar um grupo de extermínio na região e de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas.
Segundo a denúncia, a residência de um policial militar aposentado foi invadida e, no local, foram furtados sua arma de fogo e outros pertences. O PM desconfiou que um grupo de três amigos era responsável pelo crime. Os militares acusados, então, abordaram as vítimas e as levaram para as margens do Rio Jardim, sob uma ponte, em São Sebastião. No local, cobriram as cabeças dos jovens com camisetas e os executaram com tiros na cabeça.
Na época do crime, os réus chegaram a ser presos, mas recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foram liberados. Caso sejam condenados, os PMs podem pegar penas que variam de 12 a 30 anos de prisão para cada assassinato, além da perda do cargo. Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia conseguido contatar a defesa dos acusadas.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesCom informações do MPDFT
