metropoles.com

Homem que matou jovem de 19 anos com tiro no rosto é condenado

Valdeci José dos Santos recebeu pena de 22 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado

atualizado

Compartilhar notícia

Pexels
arma
1 de 1 arma - Foto: Pexels

O Tribunal de Júri de São Sebastião condenou Valdeci José dos Santos à pena de 22 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato da jovem de 19 anos Johangel Sckully Ferreira. Ele responderá pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Não há como recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia, Valdeci matou, com disparo de arma de fogo, a jovem com quem mantinha relacionamento eventual, por suspeitar que ela teria roubado sua carteira, após um encontro. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2017, em Morro Azul (São Sebastião).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o acusado “assediava não apenas a vítima como outras jovens, apesar de ostentar vida social de tradicional religioso e pai de família”. Segundo a Justiça, ele se valia, também, do fornecimento de cocaína e outras drogas para atraí-las.

Valdeci foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, em razão da condição de a pessoa vitimada ser do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar. O réu teve a prisão preventiva decretada e não poderá recorrer em liberdade.

O crime

Segundo a Polícia Militar, Valdeci José dos Santos teria passado o dia com a vítima, Johangel Sckully Ferreira, e uma amiga dela, identificada apenas como Sabrina. De acordo com a testemunha, o trio estava bebendo e usando drogas. Sabrina também contou à polícia que ela e Johangel saíram da casa do homem furtando uma carteira.

As duas teriam passado em um shopping do Lago Sul, onde sacaram R$ 1 mil. Quando acordou, o suspeito sentiu falta dos pertences e verificou o saque realizado em seu nome. Revoltado, ele foi atrás das garotas.

Ao chegar na casa da vítima, ele a chamou pelo nome e, quando ela abriu o portão, deu um tiro à queima-roupa na jovem. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no local. O autor do disparo foi inicialmente apontado como um agiota conhecido na região.

Valdeci Santos foi localizado pela PM em uma de suas propriedades, assim como a arma usada no crime. O caso foi apurado pela equipe da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?