metropoles.com

Mulher que matou marido a pauladas e facadas em Ceilândia é condenada

Vítima era um pastor evangélico da Igreja Pentecostal Renascer. Investigação descobriu que ré tinha ciúme excessivo do marido

atualizado

Compartilhar notícia

Polícia Civil/Reprodução
pastor-morto-vale-esta-840×577
1 de 1 pastor-morto-vale-esta-840×577 - Foto: Polícia Civil/Reprodução

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Eva Oliveira Barbosa Diniz, 44, a 15 anos e um mês de reclusão por homicídio triplamente qualificado. Ela se tornou ré pelo assassinato do marido, o pastor evangélico da Igreja Pentecostal Renascer Damião Diniz do Nascimento, 46.

O crime ocorreu na noite de 20 de setembro do ano passado, na residência onde o casal morava com os dois filhos, na QNO 18, em Ceilândia. A sentença deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e a ré não conseguiu direito a recorrer em liberdade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou Eva por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a promotoria, a condenada atingiu o marido com pauladas na cabeça enquanto ele dormia no chão da sala da casa. Depois, desferiu facadas contra o homem.

O corpo foi encontrado pelo filho do casal. Segundo o MPDFT, primeiro Eva Diniz teria confessado o crime ao pai. Depois, fingiu surpresa aos filhos. Em juízo, a ré confessou o crime, mas alegou que sofreu abusos e violência por parte do marido durante anos. À época do assassinato, ela disse ainda desconfiar que o marido estaria abusando sexualmente dos filhos, de 16 e 20 anos.

As investigações, no entanto, não confirmaram as acusações e revelaram que a mulher possuía ciúme exagerado do marido, até mesmo do relacionamento dele com os filhos. À época do crime, o casal estava junto há 30 anos. (Com informações do MPDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?