Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Justiça absolve acusado de cometer homicídio em defesa de amigo

O caso ocorreu em 2010, durante uma festa no Park Way. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu

Andrews Nery29/11/2019 18:36, atualizado 29/11/2019 19:10
Compartilhar notícia
Justiça absolve acusado de cometer homicídio em defesa de amigo
Justiça absolve acusado de cometer homicídio em defesa de amigo

O Tribunal do Júri de Águas Claras absolveu, na última segunda-feira (25/11/2019), Vitor Amâncio dos Santos, acusado de cometer três homicídios (dois de forma tentada) no ano de 2010, em uma festa no Park Way.

De acordo com a investigações, no decorrer da festa, um conhecido do acusado se desentendeu com uma das vítimas. O rapaz voltou a se desentender com as três pessoas ao fim da festa: o grupo entrou, depois, em luta corporal. Ao perceber a confusão com o amigo, Vitor sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os três rapazes.

Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os demais foram socorridos e sobreviveram.

Em plenário, o representante do Ministério Público pleiteou a absolvição do acusado, por legítima defesa, na mesma linha sustentada pela defesa para todas as acusações. Os jurados acolheram as recomendações dos promotores e dos advogados e votaram no sentido de absolver o réu. (Com informações do TJDFT)

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters