metropoles.com

Júri absolve homem que tentou matar namorada após ligação de celular

Testemunha afirmou que a vítima havia confessado exagero na comunicação do crime aos policiais

atualizado

Compartilhar notícia

íStock
justiça
1 de 1 justiça - Foto: íStock

O Tribunal do Júri de Brasília absolveu Girleno Alves dos Santos, acusado de tentar matar a companheira Elimaria Moura dos Santos, em março de 2017. A mulher se salvou de ser baleada após a arma utilizada por Girlano travar, permitindo com que ela fugisse e procurasse ajuda em um batalhão da Polícia Militar. O homem estava preso enquanto aguardava o julgamento, mas já teve a soltura autorizada pela Justiça.

À época, a vítima relatou que o companheiro tinha tentado matá-la após ela desligar uma ligação no celular ao vê-lo. Segundo Elimaria, por volta da 1h40 de 12 de março de 2017, ele a teria agredido com socos e tentando matá-la com tiros. Tudo por ciúmes.

Atualmente a vítima mora em outra unidade da Federação e, embora tenha sido intimada do júri, não compareceu ao julgamento do ex-namorado. O casal é primo em segundo grau e manteve o relacionamento amoroso durante 10 anos.

Testemunha ajudou no resultado
Uma das testemunhas (proprietária do sítio onde o réu era caseiro) afirmou que a vítima confessou ter exagerado no relato à polícia e admitiu não ter havido a tentativa de homicídio por parte do réu. Em relação ao cartucho que ficou preso na arma, também surgiu a informação de que uma vizinha do casal usou o revólver em outra ocasião, pairando dúvidas se a arma foi disparada pelo réu no dia dos fatos.

Ao ser interrogado, Girleno, bastante nervoso e trêmulo, negou ter tentado matar a mulher e afirmou que os dois apenas brigaram e “trocaram cascudos”, após ela desligar o celular quando o viu chegar. Durante os debates, o Ministério Público manteve a acusação e pediu a condenação do acusado. A defesa sustentou a absolvição por falta de provas e de indícios de autoria. Em votação secreta, os jurados decidiram pela absolvição, por inexistência do crime. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?