metropoles.com

Homem que tentou matar namorada após ligação de celular será julgado

Acusado teria agredido e pretendia atirar na mulher, após ela desligar um telefonema de celular ao avistá-lo. Ele irá a júri popular

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles
Brasília (DF), 25/11/2017 Arma de fogo
1 de 1 Brasília (DF), 25/11/2017 Arma de fogo - Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

Um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira vai a júri popular nesta quarta-feira (18/7). Girleno Alves dos Santos teria tentado matar a então namorada depois de vê-la interromper uma ligação de celular ao avistá-lo.

Segundo o relato da vítima, que conseguiu fugir e pedir socorro em um batalhão da Polícia Militar, o caso ocorreu em 12 de março de 2017, à 1h40, na residência do casal, no Lago Norte. Girleno, por ciúmes, teria agredido a mulher com socos e tentado matá-la a tiros, mas a arma falhou no momento dos disparos.

Após perícia, ficou constatado que o revólver calibre .38 usado no crime apresentava um problema no gatilho: o dispositivo não retornava à posição original depois do acionamento, portanto uma intervenção manual era necessária para a arma voltar ao ponto no qual seria possível continuar os disparos. A falha salvou a vida da vítima.

A defesa requereu que o crime atribuído ao réu fosse de lesão corporal, mas o pedido não foi aceito. Para negar a solicitação, a Justiça considerou o testemunho da vítima e o fato de o revólver estar carregado no momento no qual o autor tentou atirar.

O acusado teve a sua prisão preventiva decretada enquanto passava pela audiência de custódia. Ele permanecerá preso até o julgamento pelo Tribunal do Júri. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?