Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Jovem espancado no DF é transferido de avião para hospital de SP

Jelder Eric foi encontrado gravemente ferido por funcionários da Assefe no início do mês. Ele morava sozinho em Brasília, longe dos pais

30/08/2018 15:34, atualizado 03/09/2018 12:39
Compartilhar notícia
Facebook/Reprodução
Jovem espancado no DF é transferido de avião para hospital de SP

O empresário Jelder Eric de Sousa Lourenço, 25 anos, foi transferido na noite de quarta-feira (29/8) para uma unidade hospitalar de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde ficará mais próximo da família. Ele estava internado no Instituto Hospital de Base (IHB) desde que foi brutalmente espancado e encontrado gravemente ferido por funcionários da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), no Setor de Clubes Sul.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Natural de Macabaul, cidadezinha do interior de São Paulo com menos de 8 mil habitantes, o empresário morava sozinho em Brasília, longe dos pais, que acompanham de perto a recuperação do filho no IHB.

Para a transferência, a família do jovem fretou um avião particular, pago com parte do dinheiro arrecadado em vaquinha virtual promovida por amigos de Jelder. Ao todo, a iniciativa conseguiu juntar mais de R$ 45 mil para o tratamento do empresário.

Segundo o amigo Leonardo Dalla, 34, a outra parte do dinheiro arrecadado será usado para financiar o restante do tratamento de Jelder.

A transferência é o melhor para todos. Neste momento, ele precisa da família ao lado no processo de recuperação. Em São José do Rio Preto, tios, primos e outros parentes poderão ajudá-lo a sair dessa

Leonardo Dalla, amigo de Jelder

Recuperação
No dia 19 de agosto, os pais foram surpreendidos com uma boa notícia: Jelder saiu do coma e retomou a consciência. De acordo com Leonardo, o quadro atual do empresário é estável. “Ele já está esboçando emoções e sentimentos. Demonstrou raiva e mudanças no humor, o que é muito bom”, destacou.

O rapaz ainda apresenta dificuldades para falar, em decorrência da traqueostomia realizada. Os médicos recomendaram aos familiares que não conversem ainda com Jelder sobre o traumático episódio.

Jelder Eric foi encontrado gravemente ferido por funcionários da Assefe no dia 6 de agosto, após ter sido espancado. Até agora, a Policia Civil não tem mais informações sobre a autoria das agressões ou qualquer novidade do caso, investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).