Internado com Covid-19, Cláudio Abrantes tem evolução e pode receber alta

Segundo médicos, quadro do parlamentar apresentou melhora e ele poder deixar o hospital no final de semana

atualizado 20/10/2020 19:28

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pela primeira vez, os médicos divulgaram a previsão de alta do deputado Cláudio Abrantes (PDT), internado com o novo coronavírus no Hospital DF Star. Se o quadro continuar evoluindo, o distrital poderá voltar neste fim de semana.

“O Hospital DF Star informa que o deputado distrital Cláudio Abrantes apresentou melhoras no quadro inflamatório e segue sem febre. A perspectiva de alta é para o final desta semana”, informaram os médicos por meio de nota.

O texto é assinado pelo cardiologista Fabrício da Silva e pelo diretor geral Pedro Loretti. O líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) está internado no hospital no Lago Sul desde quarta-feira (14/10).

Antes do diagnóstico, Abrantes apresentou sintomas moderados, como mal-estar, fraqueza e perda do paladar. O parlamentar chegou a registrar febre na segunda-feira (19/10).

Diagnosticados

Outros integrantes do parlamento local foram diagnosticados com Covid-19. Superaram a doença o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), e os distritais Daniel Donizet (PL), Martins Machado (Republicanos) e o Iolando Almeida (PSC).

 

Últimas notícias