Distrital Donizet é infectado pela Covid-19: “Todos precisam se cuidar”

Parlamentar apresenta sintomas leves da doença e segue em isolamento domiciliar

Daniel DonizetJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

atualizado 14/07/2020 14:12

O deputado distrital Daniel Donizet (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (14/7), ter sido infectado pelo novo coronavírus. O parlamentar apresenta sinais leves da Covid-19 e cumpre isolamento domiciliar.

“Não sou do grupo de risco, estou bem, com sintomas leves e cumprindo meu isolamento. Mesmo tomando todos os cuidados, peguei a doença. A situação está séria. Todos precisam se cuidar”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.

Donizet é autor da lei que proíbe rinhas no DF. O distrital também é um dos signatários do pedido de abertura da CPI da Pandemia na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Filhos e assessores

Dois filhos e quatro assessores de Donizet farão teste para diagnóstico da doença. Segundo o parlamentar, os primeiros sintomas da doença começaram em meados da semana passada. “Se eu não tivesse feito o exame, talvez não saberia”, comentou.

Donizet não participou presencialmente da votação na sessão híbrida realizada pela CLDF em 30 de junho. O parlamentar votou remotamente.

Protegendo o grupo de risco

“As pessoas têm que levar mais a sério. O problema é levar isso para pessoas de risco, idosos e com doenças pré-estabelecidas. Vemos imagens de muita gente nas ruas. Vimos imagens de aglomerações no Lago Paranoá”, alertou.

A CPI da Pandemia encontra dificuldades para sair do papel na CLDF, especialmente por questões do regimento da Casa. “A Câmara teria que analisar o que e mais urgente para população. Afinal de contas estamos representando a população”, argumentou.

 

Últimas notícias