Com coronavírus, deputado Cláudio Abrantes é internado em hospital

Parlamentar teve queda na saturação do oxigênio no sangue. Segundo a assessoria, o quadro clínico de Abrantes é estável

atualizado 14/10/2020 20:13

Cláudio AbrantesDaniel Ferreira/Metrópoles

Diagnosticado com o novo coronavírus, o deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) foi internado no hospital DF Star, no Lago Sul, nesta quarta-feira (14/10).

Segundo nota da assessoria, Abrantes teve queda na saturação do oxigênio no sangue.

O distrital é o líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Nesta quarta-feira, o parlamentar divulgou o exame confirmando a infecção pela Covid-19 (veja abaixo).

0

Segundo a assessoria, o quadro clínico do deputado é estável, mas os médicos decidiram acompanhá-lo de perto e com suporte técnico, caso seja necessário.

O distrital passou a apresentar os sintomas da Covid-19 no final de semana. Na terça-feira (13/10), depois do almoço, ele sofreu de mal-estar, cansaço excessivo e perda do paladar.

0

 

Nas eleições de 2018, Abrantes foi um dos primeiros aliados do governador Ibaneis Rocha (MDB). Desde 2019, ocupa a posição de líder do governo na Casa.

Veja a nota da assessoria de Abrantes na íntegra:

“Após a detecção da presença da Covid-19, o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) foi hospitalizado no início da noite desta quarta-feira, em decorrência de uma queda na saturação do oxigênio no sangue. Os médicos que o avaliaram acharam por bem monitorar de perto o estado do parlamentar. Dessa forma, ele está estável, na ala de cuidados especiais do Hospital DF Star, onde será avaliado dia a dia.”

Últimas notícias