metropoles.com

Integrantes do MST invadem prédio do Ministério do Planejamento

Segundo a Polícia Militar, entre 300 e 400 manifestantes quebraram o cadeado da entrada principal e ocuparam o saguão do local

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
mst1
1 de 1 mst1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Cerca de 300 a 400 manifestantes do Movimento Sem-Terra (MST) invadiram o prédio do Ministério do Planejamento, por volta das 5h40 desta terça-feira (17/10). Segundo a Polícia Militar, o grupo cortou os cadeados da entrada principal e ocupa o saguão do prédio, que fica no Bloco K. O protesto é pacífico.

Eles pedem para ser recebidos pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. PMs cercam o local em apoio a equipes da Polícia Federal, responsável pela segurança nos prédios onde funcionam órgãos do governo federal. Os manifestantes impedem o acesso dos funcionários do ministério.

Em comunicado publicado no Facebook, o MST afirma que a mobilização denuncia o “desmonte da política de reforma agrária e cobra a restituição de seus orçamentos”. A entidade informa que iniciou uma jornada, junto a outros movimentos do campo, para pressionar o governo federal a restabelecer verbas previstas para a política agrária.

Até o momento, o Ministério não informou se pretender receber o grupo para uma audiência. Não há previsão de retirada à força pela polícia.

Nesta segunda-feira (16), cerca de 50 integrantes do MST ocuparam o prédio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Segundo informações da Polícia Militar, eles reivindicavam a regularização dos assentamentos 8 de Março e 27 de Setembro e a criação do acampamento Roseli Nunes. (Com informações da Agência Estado)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações