metropoles.com

Idoso de 72 anos bate em flanelinha que exigiu R$ 10 por vigiar carro: “Vai trabalhar”

Guardador acabou sendo preso por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) por tentar roubar a vítima. Caso ocorreu na Quadra 102 Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
homem sendo preso
1 de 1 homem sendo preso - Foto: Reprodução

Um flanelinha de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (6/10), na Quadra 102 Sul, após exigir que um idoso de 72 anos pagasse R$ 10 por ele ter vigiado o veículo do homem. Indignado, o motorista se recusou a pagar e foi atacado pelo guardador. Na luta corporal, o criminoso tentou arrancar o dinheiro do condutor, mas levou um soco e fugiu. Antes de ser atacado, o proprietário do carro ainda mandou o flanelinha “ir trabalhar”.

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) identificaram que o suspeito tinha costume de roubar e extorquir motoristas, a maioria idosos, que estacionavam na Rua das Farmácias, na 102 Sul. A PCDF pediu a prisão do criminoso e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília, pelo crime de roubo tentado.

O flanelinha tem diversos antecedentes criminais e também responde a um processo de extorsão junto na 8ª Vara Criminal de Brasília. “Ressaltamos a importância do registro de ocorrência policial quando as pessoas forem ameaçadas, intimidadas ou agredidas por flanelinhas, para que, assim, a polícia possa atuar e retirar os que abusam de circulação das ruas”, explicou o delegado adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?