Polícia Civil autua flanelinhas por exercício irregular na Asa Sul

Delegacia da região registrou aumento de furtos em veículos e de denúncias anônimas

atualizado 19/02/2021 23:00

Fachada da 1 DP, na Asa SulRafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta sexta-feira (19/2) a Operação Parquímetro, contra a prática irregular da atividade de flanelinha na Asa Sul.

A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que registrou um aumento nas ocorrências de furto no interior de veículos e aumento de denúncias anônimas.

As queixas feitas pela população dão conta de que supostos flanelinhas estariam agindo com agressividade e até violência na região, em especial no Setor Hospitalar.

Na primeira etapa da operação, feita pela manhã, a fiscalização aconteceu no Setor Hospitalar Sul. De lá, 20 flanelinhas foram conduzidos à 1ª DP. Do total, apenas cinco tinham registro nos órgãos fiscalizadores da atividade, os outros 15 foram autuados por exercício irregular da função.

Na segunda etapa, feita no período da tarde, a ação ocorreu nas quadras comerciais da Asa Sul, em especial a 302 Sul, a chamada Rua das Farmácias. Nessa etapa, houve a condução de 10 suspeitos à unidade policial e nove foram autuados por exercício irregular de atividade.

Mais lidas
Últimas notícias