Ibaneis sobre varíola dos macacos: “Tomar os cuidados necessários”

A Secretaria de Saúde do DF investiga os primeiros casos suspeitos de varíola dos macacos e hepatite misteriosa na capital

atualizado 22/06/2022 12:38

Fotografia colorida de homem de ternoGDF/Renato Alves

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, na manhã dessa quarta-feira (22/6), sobre investigação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal dos primeiros casos suspeitos de varíola dos macacos e hepatite misteriosa no DF.

“A gente espera que não seja nada. Mas vindo a se confirmar, temos que tomar os cuidados necessários”, pontuou o titular do Palácio do Buriti.

Varíola dos macacos e hepatite: casos suspeitos são de criança e jovem

O governador afirmou ainda que os pacientes estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do DF até aguardar a confirmação dos exames. “Já foi comunicado ao Ministério da Saúde a suspeita. Tudo isso está sendo feito com muita seriedade pelo pessoal da secretaria”, continuou.

A declaração foi dada durante visita à Samambaia, nesta manhã.

O emedebista tomou café da manhã com empresários e apoiadores e percorreu diversos comércios na região.

“A ideia é ouvir a população, os comerciantes. A gente sabe que nem todos os problemas conseguimos resolver ao longo desses três anos e seis meses de governo e temos que nos preparar para uma nova caminhada”, analisou. “Vamos seguir nas outras cidades do DF. Quero fechar o pacote de todas até o início da campanha. Ouvir as pessoas cada vez mais, trazendo esse espírito de que estando perto, a gente consegue administrar melhor”, disse o governador.

Na oportunidade, Ibaneis também falou sobre os 14 pontos noturnos de vacinação e testagem contra a Covid-19.

“A gente sabe que muita gente trabalha durante o dia todo e não tem a oportunidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Por isso essa ampliação no horário, facilitando a vida das pessoas cada vez mais”, concluiu.

Na Feira dos Goianos, Ibaneis incentiva a vacinação: “Postos abertos”

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias