Ibaneis Rocha monitora ocupação de UTIs para voltar a liberar eventos

Governador do DF diz que observa variáveis e "no momento certo" irá anunciar a redução das restrições

atualizado 16/02/2022 16:41

Ibaneis Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse nesta quarta-feira (16/2) que, além de avaliar a taxa de transmissão da Covid-19 para permitir a realização de eventos, observa a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital. Ele afirmou que “no momento certo” irá anunciar a redução das restrições.

A fala do mandatário do DF ocorreu durante visita à Caravana do Empreendedor em Santa Maria. “Preciso, primeiramente, ter uma quantidade de leitos que atenda as necessidades da população com satisfação e uma redução na taxa de transmissão que é o que já vem acontecendo. Os leitos, nós estamos providenciando com a licitação realizada pela Secretaria de Saúde”, destacou, ao se referir ao Hospital da Polícia Militar. Segundo ele, já são seis propostas em análise.

Segundo ele, a expectativa é anunciar em breve a volta dos eventos. “Precisamos retomar a economia com segurança. Temos a compreensão do setor de empreendedorismo e da área de eventos e sabemos que no momento certo isso vai ser feito. Não é vontade minha encerar com os eventos. A gente faz isso por uma necessidade. O resultado está acontecendo com a diminuição nas taxas de transmissão e, esperamos em breve, poder anunciar para todos vocês, a redução dessas medidas restritivas”, finalizou.

Conversa com Lula

Na mesma ocasião, Ibaneis disse que, se o ex-presidente Lula sinalizar, ele se encontraria com o petista sem problemas.

“Eu sou um político, assim como ele, e não recuso nenhum tipo de conversa. Se quiser conversar, nós iremos conversar”, pontuou. “Ele é uma pessoa de grande experiência e que a gente tem de ter muito respeito também. A minha posição política no DF é clara. Tenho deixado bem transparente a minha aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, mas eu não me recuso a conversas”, afirmou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Mais lidas
Últimas notícias