metropoles.com

Ibaneis nomeia 437 aprovados em concurso para a Secretaria de Educação

Novos servidores tomarão posse nos cargos de analista de gestão educacional, técnico para apoio administrativo, secretário escolar e monitor

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
governador ibaneis rocha durante Assinatura do decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação_-6
1 de 1 governador ibaneis rocha durante Assinatura do decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação_-6 - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã desta quinta-feira (20/5), o decreto que nomeia mais 437 aprovados no último concurso público da Secretaria de Educação.

“A palavra servidor público tem de ser honrada com muito carinho. É servir a sociedade. Servir o próximo, a educação e a saúde. Esse é um governo que não para. Temos certeza de que a maior função de um governante é manter a moral da cidade em pé. Essa pandemia vai passar, e precisamos de um DF de cabeça erguida e de peito aberto. Hoje é um dia de alegria para vocês e para nós, que incorporamos esse grupo ao Governo do DF. Vamos retomar as aulas em agosto, com vocês nos ajudando”, comentou Ibaneis.

Os novos servidores foram aprovados nas carreiras de analista de gestão educacional, técnico para apoio administrativo, secretário escolar e monitor de gestão educacional.

A divisão por cada cargo se dará da seguinte forma:

— 35 analistas de gestão educacional;

— 220 técnicos para apoio administrativo;

— 85 secretários escolares;

— 97 monitores de gestão educacional.

Os profissionais vão reforçar o ensino de jovens da capital federal.

Veja imagens da assinatura do decreto:

0

O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, comemorou o ato. “Esse dia é extremamente importante para a educação do Distrito Federal. Nós vamos virar o jogo da educação no DF. Esse é o momento de maior crise do setor nessa pandemia. Cada um e cada uma que toma posse hoje sabe o tamanho do desafio. Entregaremos ao DF a melhor educação do país”, disse o secretário.

André Clemente, secretário de Economia, também participou do evento realizado no Palácio do Buriti. “Vocês (aprovados) vão entrar e prestar o serviço de vocês para o DF. A mesma força que tiveram para pedir a nomeação, usem isso todos os dias para mudar a realidade não só das escolas, das famílias, da região e de todo o DF. O serviço público produz dignidade e bens que não têm valor”, destacou Clemente.

Novo certame

A Secretaria de Educação do DF pode abrir novo concurso ainda neste ano. O certame está autorizado e existe previsão de que as nomeações ocorram em 2022.

No momento, a pasta distrital busca formar uma equipe de trabalho para organizar a seleção e estuda também as carências do órgão para definir quais cargos oferecer. Além de vagas para professores, o certame pode trazer chances para orientadores educacionais e analistas em educação.

Compartilhar notícia