Educação do DF prevê concurso para professores ainda em 2021

Pasta trabalha no planejamento de edital, mas realização de certame depende da situação do coronavírus na capital

atualizado 06/05/2021 16:20

Prédio da Secretaria de Educação do DFRAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou que está em fase de planejamento do edital para um concurso público em 2021 que tem por objetivo repor o quadro de professores na rede pública do DF. O intuito do GDF é que o processo tenha início ainda este ano, com chamamento já para o ano letivo de 2022.

A informação foi confirmada pelo subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, durante audiência pública remota. A realização do certame já havia sido autorizada pela Secretaria de Economia do DF desde março deste ano.

“Nosso concurso foi autorizado e já demos entrada. Já está sendo formada a equipe de trabalho para a organizar o certame, e nosso intuito é criar também um novo cargo, de coordenador pedagógico. O edital deve sair ainda este ano e queremos iniciar as nomeações em 2022″, disse Idalmo.

Procurada pela reportagem, a pasta reforçou que a execução do processo de seleção depende da condição da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.

“A Secretaria de Educação do DF está em fase de planejamento do edital para um concurso público exclusivamente para repor o quadro de professores. A realização do concurso, porém, depende da situação da pandemia no DF”, diz o comunicado.

0

 

 

 

Últimas notícias