Ibaneis inaugura pista no Sol Nascente e elogia distritais

Governador prometeu iniciar coleta de lixo na área nesta segunda (28/10) e pediu ajuda aos moradores no combate ao mosquito da dengue

atualizado 26/10/2019 14:57

Renalto Alves/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou na manhã deste sábado (26/10/2019) da inauguração de cerca de 1 quilômetro de asfalto na região administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol. O trecho fica na Vicinal 311 — entre a DF-180 e o Sol Nascente. De acordo com a equipe de governo, o asfaltamento vai beneficiar cerca de 10 mil moradores e foi concluído dez dias antes do previsto. O curto estimado da obra é de R$ 1 milhão.

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), esteve presente ao evento e a relação entre o executivo e o legislativo local mereceu elogios de Ibaneis. “Agradeço a facilidade de relacionamento que estou tentando com a Câmara Legislativa do DF: é um relacionamento que tem sido muito produtivo para a comunidade”. Entre as propostas do executivo aprovadas pelo legislativo estão a criação do Instituto de Gestão da Saúde (Iges), que flexibilizou financiamento e formas de contratação para a saúde.

O governador também aproveitou à ida ao Sol Nascente para prometer a entrega de energia elétrica, água e transporte público para os moradores da região. E informou que a coleta de lixo, que antes não atendia o local, e a construção de calçadas já começaram na segunda-feira (28/10/2019). Ibaneis pediu a colaboração dos moradores no esforço de combate ao mosquito da dengue. “Vai ter coleta de lixo aqui e fumacê. Mas, da porta para dentro, vocês terão que fazer a parte de vocês.”

O primeiro escalão do governo acompanhou Ibaneis no evento. Os secretários de Governo, José Humberto; de Relações Institucionais, Vitor Paulo; da Saúde, Osnei Okumoto; da Mulher, Ericka Filippelli; de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos; de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; de Segurança, Anderson Torres compareceram ao local. (Com informações da Agência Brasília) 

Últimas notícias