Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Ibaneis estuda “critérios” para a reabertura de templos no DF

Sem citar datas, o governador do DF deu a declaração durante missa em comemoração aos 60 anos de Brasília, na Catedral Metropolitana

atualizado 21/04/2020 16:57

Governador Ibaneis Rocha participa de missa do aniversário de 60 anos de Brasília, na CatedralReprodução

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira (21/04), durante a missa em homenagem aos 60 anos de Brasília, realizada na Catedral Metropolitana, que tem estudado a possibilidade de reabrir os templos e centros religiosos localizados no Distrito Federal nos próximos dias.

Sem citar datas, o titular do Palácio do Buriti disse que a equipe técnica do Executivo local procura saídas para que, aos poucos, a cidade retome a normalidade.

“Estamos conversando com todos os religiosos e estabelecendo alguns critérios que, se adotados, em breve, poderemos ter todos os templos funcionando, com segurança, para todos aqueles que precisam beber um pouco a água de Deus”, disse.

Quarentena

Durante a entrevista, ocorrida no fim da tradicional solenidade religiosa pela inauguração da capital federal, Ibaneis também reforçou a decisão de manter a quarentena até o início de maio.

“A partir de então [3 de maio], nós começaremos a fazer a cidade funcionar novamente, com muita tranquilidade, com muita segurança. Fiz questão que começasse hoje a testagem em massa da população para que todo esse processo seja feito baseado em muita segurança, garantindo a saúde coletiva da população”, lembrou o governador.

“Hoje, no aniversário de Brasília, é o marco do início dessa testagem e esperamos chegar até o mês de maio com 300 mil pessoas testadas, dando segurança para todas as ações do governo e trazendo paz e tranquilidade para nossa população”, finalizou.

 

Últimas notícias