Ibaneis amplia horário de funcionamento do comércio de rua no DF

Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros cosméticos, por exemplo, podem abrir às 8h e fechar às 19h

atualizado 07/05/2021 7:47

Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A partir desta sexta-feira (7/5), o comércio de rua do DF pode funcionar com horário ampliado. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) com as mudanças.

Alguns segmentos passam a operar das 9h às 20h. Nesse rol, entram lojas de calçados, de roupas, serviços de corte e costura, armarinhos, lojas de tecidos, lavanderias, tinturarias, empresas de tecnologia, lojas de equipamentos, de suprimentos de informática, setor de eletroeletrônico, de móveis, óticas, papelarias, entre outros. Antes, a abertura era às 11h.

Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros cosméticos podem abrir às 8h e fechar às 19h — até essa quinta-feira (6/5), o funcionamento era a partir das 10h. O mesmo vale para agências de viagem, operadoras de turismo, serviços de reservas e atividades de organizações associativas.

Decreto amplia o horário do funcionamento do comércio no DF
Decreto amplia o horário do comércio no DF

 

Na última semana, Ibaneis ampliou o funcionamento de outros segmentos e reduziu o toque de recolher, que, atualmente, está em vigor da 0h às 5h. Bares e restaurantes podem ficar abertos até as 23h.

Últimas notícias