Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Comércio de rua terá funcionamento ampliado a partir desta sexta no DF

O funcionamento de atividades comerciais estava permitido entre 11h e 20h. Novo decreto estenderá o horário, que passa a ser das 9h às 20h

atualizado 06/05/2021 19:49

comércio BrasíliaRafaela Felicciano/Metrópoles

O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou nesta quinta-feira (6/5) que o Palácio do Buriti está preparando um novo decreto para regulamentar o funcionamento do comércio e das atividades econômicas do Distrito Federal. A medida deve ser publicada no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (7/5).

Segundo o secretário, a nova publicação servirá para oficializar o horário de abertura e fechamento do comércio de rua, já que o texto anterior tratava apenas de shoppings e centros comerciais. Bares e restaurantes permanecem sob as regras fixadas no decreto anterior.

De acordo com o principal integrante do primeiro escalão, até então, o funcionamento de atividades comerciais estava permitido entre 11h e 20h. O novo decreto estenderá o horário, que passa a ser das 9h às 20h.

Gustavo Rocha também adiantou também que esmalterias, barbearias e centros estéticos, por exemplo, além de agências de viagens, poderão funcionar das 8h às 19h.

O novo decreto será publicado no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira (7/5). Na última semana, Ibaneis ampliou o funcionamento de outros segmentos e reduziu o toque de recolher que, atualmente, entra em vigor da 0h às 5h da manhã.

Últimas notícias