Hospital Universitário de Brasília (HUB) abre 22 leitos para hemodiálise

Foram investidos, ao todo, R$ 1,1 milhão em novos equipamentos. Unidade de saúde, agora, conta com 120 vagas para hemodiálise

atualizado 14/01/2021 16:43

Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) inaugurou 22 novos leitos ambulatoriais para hemodiálise nessa quarta-feira (13/1). Foram investidos, ao todo, R$ 1,1 milhão nos novos equipamentos.

O hospital passa a oferecer 120 vagas para hemodiálise após a ampliação, das quais 110 são reguladas. O HUB dispunha de apenas 28 vagas no começo de 2020, o que indica um crescimento considerável. As máquinas funcionam durante seis dias na semana, de segunda a sábado, e em três turnos.

“Estamos muito felizes em poder ampliar a capacidade de atendimento da nossa rede. Isso vai nos ajudar muito, visto que cada vez há mais pacientes necessitando desse atendimento, inclusive com os que vêm da região do Entorno para procurar a rede pública do DF”, destacou Osnei Okumoto, Secretário de Saúde, quem esteve presente durante a cerimônia de inauguração.

0

Elza Noronha, a superintendente do HUB, destaca a inauguração dos novos leitos como uma forma de combate a pandemia. Com a ampliação e a regulação das vagas, o HUB também contribui para a desospitalização de 139 pacientes que faziam o tratamento em outros hospitais da rede pública, o que promove a liberação de mais leitos para pacientes de Covid-19.

“O que nós estamos entregando hoje para a população do Distrito Federal é ampliação de serviço. É aumento de número de atendimento, de vaga de atendimento. É um salto de qualidade não só para a saúde pública, mas para a formação de pessoas”, comentou.

Últimas notícias