Hospital da Criança espera novos equipamentos com renda do McDia Feliz

Venda de Big Macs no próximo sábado (24/08/2019) será revertida para diversas instituições em todo o país

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 21/08/2019 18:42

O McDia Feliz deste ano, marcado para o dia 24 de agosto – sábado –, destinará parte dos recursos da venda de Big Macs para o Hospital da Criança de Brasília (HCB). A instituição, que é referência no tratamento do câncer infantil e de diversas outras doenças pediátricas, espera arrecadar o suficiente para equipar a sala de ressonância magnética nuclear da unidade.

Só no primeiro trimestre deste ano, o hospital realizou 49.300 atendimentos e 1.171 exames de imagens. A proposta de ampliação prevê complementar a sala de exames com a aquisição de três tipos de equipamentos. Dois deles serão máquinas de anestesia e haverá um monitor de sinais vitais, indispensáveis em procedimentos que envolvem sedação. O terceiro é uma bomba injetora de contraste, usada para exames mais detalhados.

Segundo a responsável técnica pelo HCB, Isis Magalhães,“É importante haver uma cooperação entre o radiologista e o clínico oncologista para saber o que procurar no momento do exame”, explica a profissional sobre a importância de trazer o serviço para o âmbito hospitalar.

Com os aparelhos adequados, os médicos podem detectar tumores de forma precoce, principalmente os localizados no sistema nervoso central e em lesões pequenas.

A unidade espera oferecer um atendimento humanizado, que ajudará um grupo de 25% de pacientes – menores de 7 anos – a realizar procedimentos que exigem sedação. (Com informações da Abrace)

Últimas notícias