Homem se dá mal ao tentar vender violino roubado de igreja na OLX

Pastor evangélico dono do instrumento negociou com o bandido e avisou a PMDF para que fizesse o flagrante

PMDF/ReproduçãoPMDF/Reprodução

atualizado 01/12/2018 14:16

Um homem que negociava pela internet um violino furtado de uma igreja em Águas Lindas de Goiás foi preso no momento em que fazia a venda para o próprio dono do instrumento, um pastor da Congregação Cristã. A vítima combinou com policiais militares o momento do flagrante, realizado na tarde desta sexta-feira (30/11), em Ceilândia.

Fiéis da igreja roubada avisaram os membros da congregação de todo o Distrito Federal e Entorno. Um deles encontrou o anúncio no site de classificados OLX e alertou o pastor. O suspeito pedia R$ 700 pelo violino, avaliado em R$ 4 mil.

“A equipe ficou afastada, acompanhando a negociação. Utilizamos o fator surpresa, que é muito importante em ações policiais, e logramos êxito em recuperar o objeto”, conta o subtenente Roberto Costa, responsável pela prisão.

Em busca na casa do suspeito, a PM encontrou dois carregadores de pistola de uso exclusivo da polícia, celulares, carteiras, roteadores de internet, radiocomunicadores e uma furadeira. Segundo o subtenente, todos eram produtos de crimes.

Últimas notícias