Homem de 37 anos morre afogado no Lago Paranoá

Bombeiros registraram outros dois óbitos por afogamento no último fim de semana no Distrito Federal

CBMDF/DivulgaçãoCBMDF/Divulgação

atualizado 14/10/2019 14:37

Um homem morreu afogado no Setor de Clubes Sul na tarde de domingo (13/10/2019). Segundo o Corpo de Bombeiros, Anderson da Silva Lopes, 37 anos, perdeu a vida após mergulhar no Lago Paranoá, perto da Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Asseb).

Por volta das 17h37 de domingo, três viaturas, lancha, helicóptero e nove militares foram mobilizados para a tentativa de resgate de Anderson. O homem foi encontrado submerso e sem sinais vitais. A equipe tentou reanimá-lo por diversas vezes, sem sucesso. O óbito foi declarado no local.

No sábado (12/10/2019), Bruno Chaves de Carvalho, 33, morreu após se afogar na Cachoeira do Buriti, em Sobradinho, por volta das 11h20.  Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A corporação fez o atendimento com quatro viaturas, helicóptero e 16 profissionais.

Também no domingo (13/10/2019), o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgate no rio São Bartolomeu, próximo a São Sebastião. Eziel Sousa Bonfim, 43, pescava com a família. Segundo testemunhas, ele teria mergulhado três vezes para recuperar uma tarrafa. Na última, não voltou à superfície. Quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.

Últimas notícias