Homem morre após se afogar em cachoeira do DF neste sábado (12)

A vítima de 33 anos recebeu socorro do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A queda d'água tem difícil acesso

Divulgação/CBMDFDivulgação/CBMDF

atualizado 12/10/2019 21:08

Um homem morreu após se afogar na Cachoeira do Buriti, em Sobradinho, por volta das 11h20 deste sábado (12/10/2019). Bruno Chaves de Carvalho, 33 anos, foi socorrido, mas não resistiu e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

A corporação fez o atendimento com quatro viaturas, helicóptero e 16 profissionais. De acordo com o CBMDF, a cachoeira é de difícil acesso e, para chegar lá, os profissionais precisaram percorrer um quilômetro na mata.

Os amigos de Carvalho que estavam na cachoeira contaram aos bombeiros que ele desapareceu e foi encontrado submerso em seguida. Quando o socorro chegou, a vítima estava inconsciente, com hipotermia e batimento cardíaco lento, quadro que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

A equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de uma hora e, com medicação e entubação, Carvalho voltou a apresentar sinais vitais por mais de uma vez. Contudo, acabou não resistindo. À corporação, os amigos disseram que eles estavam bebendo “há muito tempo” e não imaginavam que “a diversão acabaria em tragédia”.

Confira imagens de Carvalho sendo socorrido pelos bombeiros:

Últimas notícias