Governo do Distrito Federal inicia obra de viaduto no Recanto das Emas

Esperada há mais de 10 anos pelos moradores da cidade, construção deve ser concluída em um ano e gerar cerca de 400 empregos

atualizado 05/03/2021 15:01

Renato Alves/Agência Brasília

A construção do viaduto do Recanto das Emas teve início nesta sexta-feira (5/3). A obra, aguardada pela população há mais de 10 anos, vai resolver problemas de trânsito na região por onde trafegam diariamente cerca de 60 mil veículos. O investimento é de R$ 30,9 milhões, provenientes de recursos do Governo do Distrito Federal (GDF), que vão possibilitar a geração de cerca de 400 empregos.

Na manhã desta sexta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve no local para o lançamento dos trabalhos, que têm previsão de durar um ano.

Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio do Buriti informou sobre a obra.

“Estamos muito felizes com isso. Faremos também o recapeamento de toda a pista. Isso fará com que as pessoas diminuam o tempo no trânsito”, escreveu.

Veja a publicação:

A obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e consiste em um viaduto a ser erguido no entroncamento do Recanto das Emas com o Riacho Fundo 2.

Além dos moradores do Recanto das Emas, a obra será feita num trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001), que também vai beneficiar quem vem do Riacho Fundo, Riacho Fundo 2, Samambaia, Gama e Santa Maria.

 

Últimas notícias