metropoles.com

GDF exclui do teletrabalho servidores do Ibram, Transporte e Agricultura

Decreto publicado no Diário Oficial do DF determina que os trabalhadores voltem ao serviço presencial a partir de segunda-feira (18/05)

atualizado

Compartilhar notícia

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou que trabalhadores da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da fiscalização da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) retornem ao trabalho presencial.

Publicação em edição extra do Diário Oficial, neste sábado (16/05), altera o Decreto nº 40.546, de 20 de março de 2020, que dispõe sobre o teletrabalho e tira os servidores dessas áreas do regime especial.

Eles desempenhavam suas atividades de casa desde o dia 23 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O Decreto nº 40.546 determinava o teletrabalho em caráter excepcional e provisório, para os órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional do DF. A nova publicação retira essas áreas da lista.

Eles voltam ao trabalho presencial juntamente com os trabalhadores das áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação, assistência social; dos órgãos de fiscalização de defesa do consumidor e do Serviço de Limpeza Urbana – todos esses já estavam em atividade.

O Decreto nº 40.776, publicado neste sábado, já está em vigor. Assim, os empregados dessas áreas estarão nas ruas a partir de segunda-feira (18/05).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?