Pastor é nomeado para chefiar Secretaria Extraordinária da Família no DF

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28/9). Secretário será o ex-deputado federal Léo Vivas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados/Reprodução
Pastor Léo Vivas, secretário extraordinário da Família
1 de 1 Pastor Léo Vivas, secretário extraordinário da Família - Foto: Câmara dos Deputados/Reprodução

Uma nova secretaria foi criada para integrar a estrutura do governo do Distrito Federal: a Secretaria Extraordinária da Família. O Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (28/9) traz a publicação do decreto. Quem vai assumir a pasta é Iliobaldo Vivas da Silva, que no meio político é conhecido como pastor Léo Vivas (foto em destaque).

O novo secretário é o pastor Igreja Universal do Reino de Deus, ex-vereador do Rio de Janeiro, ex-deputado estadual e federal pelo PRB. A chefe de gabinete de Léo Vivas será Marcela Frias Pimentel Parsons. Marcela ocupava a chefia da Secretaria Nacional do Paradesporto do governo Jair Bolsonaro. Ela é mulher de Andrews Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional.

Pastor é nomeado para chefiar Secretaria Extraordinária da Família no DF - destaque galeria
3 imagens
Pastor é nomeado para chefiar Secretaria Extraordinária da Família no DF - imagem 2
Pastor Léo Vivas, secretário extraordinário da Família
Nome do pastor Léo Vivas é publicado como comandante da nova pasta
1 de 3

Nome do pastor Léo Vivas é publicado como comandante da nova pasta

DODF/Reprodução
Pastor é nomeado para chefiar Secretaria Extraordinária da Família no DF - imagem 2
2 de 3

DODF/Reprodução
Pastor Léo Vivas, secretário extraordinário da Família
3 de 3

Pastor Léo Vivas, secretário extraordinário da Família

Câmara dos Deputados/Reprodução

“Ficam redistribuídos do Banco de Cargos para a estrutura administrativa da Casa Civil do Distrito Federal e da Secretaria Extraordinária da Família do Distrito Federal”, explica o decreto. Assim, o apoio operacional, administrativo, orçamentário e financeiro da nova secretaria vão ser desempenhadas pela Casa Civil.

O DODF, no entanto, não traz as funções específicas da nova pasta.

Foram publicados 59 nomes para assumirem funções. Além do gabinete, a secretaria terá uma coordenação de formação, desenvolvimento e fortalecimento da Família; uma diretoria de políticas e promoção da família; uma gerência de enfrentamento à violência e desafios sociais no âmbito familiar; uma gerência de fortalecimento dos vínculos familiares; diretoria de projetos; gerência de planejamento; gerência de produção e execução de eventos; diretoria de assuntos religiosos; e gerência de atendimentos acompanhamento de demandas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?