GDF aprova projeto de paisagismo para a Quadra 500 do Sudoeste

Segundo a pasta, a nova quadra terá árvores do Cerrado, combinadas com espaços como academia ao ar livre para idosos, parques e ciclovia

atualizado 19/01/2021 11:59

projeto paisagismo quadra 500 sudoesteDivulgação/Seduh

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh-DF) anunciou, em publicação no Diário Oficial do DF dessa segunda-feira (18/1), a aprovação do projeto de paisagismo para a Quadra 500 do Sudoeste.

Segundo a pasta, a proposta prevê a combinação de árvores nativas do Cerrado, com academia para idosos, parques infantis, ciclovias e uma praça central. “O projeto de paisagismo é de fundamental importância para os centros urbanos, pois é nele que são planejados os espaços públicos, proporcionando melhor aproveitamento pela população, com o intuito de gerar bem-estar, conforto e lazer à comunidade, bem como as necessárias áreas verdes idealizadas na concepção da quadra”, detalha Marcelo Vaz, subsecretário de Parcelamentos e Regularização da Seduh.

0

De acordo com o órgão, o planejamento é para que a vegetação da superquadra funcione como parte do corredor ecológico do Parque Ecológico das Sucupiras, próximo à nova quadra. As árvores devem formar um corredor de sombra para deslocamento dos pedestres, sendo escolhidas aquelas de plantio mais adensado, de crescimento rápido, para maior resistência contra ventos fortes.

Com 2.265,44 metros quadrados reservados, as áreas de lazer devem contar, ainda, com quadras esportivas, equipamentos de ginástica e locais de lazer para animais de estimação. A praça principal, pensada para propiciar a convivência comunitária, ressalta a Seduh, também vai abrigar bancos e espaços de contemplação.

Últimas notícias